categorias: Beleza

Me deixaaaaaa com a minha dieta eterna, eu não sou um E.T.

Eitaaaa, Carolina..O ano mal começou(sim, porque dizem que só começa depois do Carnaval, então tô no prazo) e lá vem você com textão e com as pautas da discórdia? Sim meu povooooo. Ano entra, ano sai e eu continuo a mesma… Tô aqui para a gente continuar falando de aceitação, da possibilidade de mudanças e cada um escolher o seu caminho. Vem que no meu caminho te explico…

Há 3 anos atrás resolvi mudar meu estilo de vida, com o propósito de “envelhecer” bem. Sim, passei dos 30 faz tempo e tava a fim de me sentir bem com minha velhice(contém exagero, porque quem lê pensa que já tô na fase da bengala, mas é mais ou menos nessa vibe a ideia. Saiba que isso é super pessoal e cada um lida de um jeito com ficar velha. O meu foi esse.) Bom, vortaaaaaaaaaa. Isso incluía exercícios diários e constantes, uma alimentação super saudável(eu sempre me exercitei por conta da minha profissão e comi bem, mas queria focar nisso. Ser flexível e porque não algumas vezes radical, de acordo com minhas intenções) e um pouco de terapia também(porque ninguém envelhece bem se a cabeça não tá boa). Não dei de louca, procurei profissionais de ponta para me ajudar. Ou seja, nada do que eu faço eu tiro só da minha cabeça, tem um acompanhamento nisso tudo. E profissionais que me dizem o que eu devo e que não devo fazer e a gente discute saudavelmente sobre as escolhas. Enfim, todo esse introito para dizer: Me deixaaaaaa com a minha dieta eterna eu não sou um E.T( a propósito não faço dieta, mudei meu jeito de comer e é um estilo de vida)

Explico…De uns tempos para cá as coisas estão mudando(Graças a Deus) nada de padrões, vamos nos amar e eu mesma sou a primeira a levantar a bandeira de aceitação e autoestima. Acho que se aceitar, tem a ver com se gostar e mudar ou não (se possível e dentro da normalidade, sem loucuras) aquilo que não agrada, caso haja algo que não agrada (já escrevi vários posts sobre isso aqui e aqui). Até aí concordamos, né?

Bom, dentro dessa perspectiva eu ( e outras meninas) escolhi ser assim: saudável. Mas, parece que de repente se formaram as patrulhas da dieta. Coisas do tipo: fulana exagera, fulana é neurótica da dieta, cansei de posts de detox e das meninas na academia e por aí vai…Confesso que eu mesma não me incomodo, com isso. Já me acostumei e não ligo do povo falando das minhas marmitinhas, do meu frango com batata doce e do ovo que eu como muitoooo. Eu até dou risada, porque eu escolhi ser assim, sou super segura com essa escolha e sou feliz assim (Pode parecer loucura, mas não ligo mais para chocolate e guloseimas e me sinto bem em não comê-las. Se tô a fim, como um pedacinho e boas, já me satisfaz).

O que me incomoda de fato é o radicalismo às avessas. Cada um escolhe o seu caminho da dieta ou não, da magreza ou não, das guloseimas delicias ou não, de ser malhada ou não…e todo mundo pode se respeitar e entender as escolhas de cada um. Isso faz parte da expressão mais em voga do momento: sororidade, juntas e compreendendo as outras pelas diferenças, somos mais fortes.

E ai o que vocês pensam sobre isso??

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

10 comentários via blog

  1. Fê Gonçalves

    O seu post e a sua escolha em ser saudável se aplica 100% a minha escolha de vida, Carol!!! E é exatamente assim que as coisas funcionam, os julgamentos, os palpites e tudo mais. Cara, tão melhor e tão leve seria a vida se cada um cuidasse mais da sua vida, não é? Meu lema é: não quero e não preciso julgar as atitudes e escolhas de ninguém, em qualquer área da vida, pois não quero o mesmo para mim. Estamos juntas, Carol, me senti super parte do seu post. Um beijo e boa semana saudável para nós!!! hahaha <3

    1. Carol respondeu Fê Gonçalves


      Tamo junto.
      Acho que minhas escolhas, só me fortalecem. As opiniões julgadoras jamais
      bjs

  2. Wanessa

    Chorei com os memes, esse primeiro é muito eu hahahah!
    Vc lembra o post que eu falei do emagrecimento lá no blog, Carol? Foi nele q eu decidi cuidar da minha alimentação, meu corpo e saber respeitar minhas escolhas com equilíbrio. O principal foco hoje em dia é ter uma saúde boa, sem neuras. Foi a melhor escolha que eu fiz pra minha vida.
    Amei seu post!
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Lembro claro…
      É isso mesmo, a gente muda para ficar bem com a gente
      bjs

  3. priscilla barreto

    Ahahahahah primeiro de tudo hilários os memes.

    Sempre lutei contra a balança, mas de uns 3 anos para cá também resolvi mudar a minha vida e estou vendo um bom resultado.
    Não sei se conseguiria seguir a sua dieta, mas não julgo ninguem sou livre de neuras e acho que cada um deve ser adaptar com o que é melhor para si.

    Bjokas mil
    Pri

    1. Carol respondeu priscilla barreto

      Pri
      Cada um sabe a medida e o tom da dieta que topa, né?
      Bjs

  4. Vanessa

    Que texto maravilhoso!!! Olha uma coisa eu sei: se você come um pouco demais e está acima do peso o povo fala que você tem que ser mais saudável. Aí você começa a ser saudável e te chamam de neurótica hahaha! Por isso deixei de dar ouvidos ao povão e estou tentando diminuir a ingestão de bobagens (tenho uma bela gastrite graças aos hábitos ruins de alimentação, segundo meu médico tenho que dar uma maneirada).

    E outra, agora realmente tá um padrãozinho chato de dieta, a pessoa não procura entender sobre o que são os alimentos e quais são seus benefícios… fica meio doida no “pode isso, agora não pode porque não está na moda” kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    1. Carol respondeu Vanessa

      Nunca devemos seguir as modas, cada corpo é um corpo
      bjs

  5. Tamara

    Olaa! Tudo bem?
    Acho maravilhoso quem se dedica a essa alimentação e vida mais saudável! Super queria ser assim, tento ser assim.. mas não consigo! Admiro muito quem faz!!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br

    1. Carol respondeu Tamara

      Obrigada Tamara, acho que tudo na vida é questão de escolhas e prioridades
      Cada um tem a sua e ok.
      bjs