Sem dúvida esse foi o maior título de post que eu já escrevi (ai se aquela maluquice de um dólar por caractere pudesse rolar. Ia ser rica hoje, será que a gente é rica com 99 caracteres com espaço? ALOKA). Enfim, esse post tem dupla função: uma é mostrar os looks da Marina na semana de moda de Paris e outra e levantar os limites e as fronteiras entre instabloggers/blogger e celebs.
A gente sabe que as marcas estão sempre de olho em quem tá bombando na internet. Não há como negar que o mundo da comunicação mudou e hoje a maioria das peças de publicidade acontecem por esse acesso. Um clique rende muitooo dinheiro, dependendo de quem vincula.
As redes sociais criaram web celebridades. Muitas meninas “anônimas”, até então, têm conseguido aproveitar muito bem as redes (entre as quais Youtube, Snapchat e instagram) para ganhar dinheiro com suas postagens. Por isso elas são convidadas das marcas para ir as semanas de modas e vestir seus looks. Até ai, sem novidade nenhuma. Isso ocorre faz bastante tempo.
Há bastante tempo também as celebridades são convidadas para as primeiras filas dos desfiles, igualmente as bloggers elas se montam com os looks das marcas. A diferença é que uma parte das celebs não tem “obrigação” (leia-se contrato) de fazer postagens na internet. As redes sociais de algumas tem poucos seguidores em relação as instabloggers. Por exemplo, Dakota Fanning tem 815 mil seguidores contra 4 milhões de Julie, do Sincerely Jules. As celebs rendem fotos e os sites publicam as fotos delas, dessa maneira a publicidade se faz.
E quando acontece a fusão das duas coisas? Esse é o caso da Marina Ruy Barbosa uma celeb que anda “invadindo” o mundo das instabloggers. (Nossa Senhora, toda essa volta para chegar na Marina. A pessoa aqui é uma acadêmica mesmo, fundamenta real e viaja na mesma proporção).
Sim, Marina é uma atriz de sucesso e tem no instagram 15 milhões de seguidores, muito mais que Chiara, por exemplo. Acho que isso chamou a atenção e por esse motivo na última semana ela transmutou seu papel de atriz para instablogger. Andou nos principais desfiles, vestiu looks das marcas, sentou na primeira fila, contratou Leo Faria( fotógrafo conhecido entre as bloggers), contou com o stylist de Lee Oliveira (que veste a Bourdon e outras blogueiras) e claro postou tudooooo no instagram.
A moça causou frenesi por lá, dá um play aí em cima. E aí o que acham desse paranauê todo? Quando uma atriz vira uma instablogger? O que veio antes o ovo ou a galinha?? Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Muitas ideias por hoje…
Amei sua dissertação hahaha E Marininha tá dominando tudo mesmo! 😀
Estudo de natureza empirica, qualitativo e não conclusivo
kkkkkkkkkkk
bjs
Eu vi mesmo que a Marina passou a ser uma instablogger. Ela não foi a única, muitas atrizes tem feito esse tipo de trabalho para rentabilizar o seu poder de influência…Um beijo
Pois é, tá uma febre. Aprendendo com as bloggers
bjs
Ela arrasou por lá né? Estou de olho nessa transição dela desde essa última viagem de férias dela, que cada post no Instagram tinha a tag da roupa que estava usando e foram looks maravilhosos! Acho que ela fisgou que podia se lançar nesse ramo também, e ela sempre declarou que ama moda então… juntou o útil ao agradável 😀
A moça é linda, mas na minha opinião falta “alguma coisa”, pra mim instablogger é Heleninha Bordon, Chiara Ferragni e a menina do Song of Style.
Beijos!
Não conhecia este estilista. Linda a coleção, gosei muito das peças em alfaiataria!
Beijos!
Ainda está caminhando…
bjs
Meu comentário anterior enlouqueceu. “Não conhecia este estilista….foi um comentário que deixei no blog Algo Mais. Não sei como foi parar aí hehehe
Bjs
hahhahahah
bjs