Sou de tipo chata e embora eu sempre digo que sou Maria vai com as outras(a.k.a sem personalidade, que ama coisas da modinha, etc..) tenho um urgh forte de uma peça quando o assunto é todo mundo tem…Pode ser a peça mais hypada que existe, de high brands e tudo, que fico de bode. Não é questão de exclusividade não. Até porque em tempos de fast fashion, quem pode exigir isso? Mas, é que minha ausência de personalidade tem limites e toca um sinal interno do tipo já deu. Na verdade acho que no fundo não curto muito a ideia dos “uniformes da moda” e de ir em um lugar onde quase todo mundo está vestido igual. Selecionei dois acessórios que tá na mUOda e eu NÃO tô querendo usar…
Ontem fiz um post do Lolla(vê aqui) e juroooooo nunca vi tanto chapéu junto entre as celebs. Depois fui olhar alguns sites e adivinha, mais chapéu. Opção meio óbvia né? E, convenhamos não é todo mundo que fica bem com o acessório. O chapéu é a nova coroa de flores nos festivais. Já cansei antes de usar…
Outro dia estava vendo o programa da Ingrid Guimarães, o Além da Conta, e ela tava falando da febre do So Real, e que todos os brasileiros que estavam em Miami, estavam usando esse óculos. Eu já tinha reparado na febre, e olha que não é um óculos barato. Eu passo até porque não curto um óculos espelhado.
Isso não quer dizer que você ou eu mesma não possa se apaixonar por uma peça da modinha, mas acho que acima de tudo tem que casar com seu estilo. Porque vamos combinar que não tem nada a ver usar o que tá na moda, só porque tá, né?
E você o que tá na moda e você NÃO tá querendo usar???
Definitivamente não é porque “está na moda” que é bonito, “funciona” e fica bem na gente.
Tenho meu floppy hat há anos e só uso fora do brasil porque aqui o povo olha com cara de “que é isso” agora com os festivais Lolla e afins “estou super in”.
Quanto ao óculos espelhado sem comentários idem as “filhas” que gastam horas (e dolares) para garantir o seu em Miami.
Acho que a “idade” (kkkk) faz a gente ficar bem mais seletiva em muitas coisas até mesmo na hora da moda e do consumo.
Bjokas
Pri
Sem duvida Pri.
bjs
os óculos espelhados tô fugindo tbm!
Agora o chapéu eu ainda gosto. Mas, vc tocou num ponto importante nem todo mundo fica legal com ele e realmente é verdade.
bjokas http://diadebrilho.com
Não fica bem mesmo
bjs
Amooo chapéu!!!! Uso faz tempo, e tenho alguns modelinhos diferentes… afinal aqui no Rio Grande do Sul faz muito frio no inverno e eles são muito bem-vindos.
Mas com certeza é como você falou, quando uso todo mundo fica tipo “AHHH que louca” “Pensa que vai aonde” e por aí vai…. Mas eu gosto fazer o que!
Gosto é gosto.
bjs
Preciso provar esse óculos da Dior antes de falar algo… mas, a primeira vista, eu acho ele feio!
=*
Tb n gosto.
bjs
Estilo boho… acho que é um estilo que já deu o que tinha que dar
Eu ainda curto
bjs
E olha que ontem eu tinha comentado que estava de olho nesse chapéu, mas não é porque está na moda, mas sim porque curti a ideia mesmo. E esse óculos não curti muito, preciso experimentar para ver como ficaria, mas sei não…Beijos
Eu sou avessa as modinhas
bj
O legal da moda de vitrine é que se você quer encontrar algo que antes seria mais difícil, eu por exemplo nunca encontrei tanto floral e estampa de gatinho! Mas também tem aquele lado ruim: encontrar muito daquilo que você nem quer saber. Eu não consigo usar cropped, de jeito nenhum, achei desconfortável, como se faltasse um pedaço. rs
O legal é saber se casa com a gente
bjs
Eu amo chapéu.. Mas não tenho coragem de usar no Brasil – algo estilo sul da França ( em albergue.. Mas vale) e quanto aos acessórios – um óculos bacana eh algo caro e eu penso a longo prazo antes de comprar um – sempre opto por acessórios de boa qualidade e com ar de chique ) mesmo sendo mais descolado – mas bacana! Não posso me dar ao luxo de a cada temporada sair comorando óculos pq eata na moda! E óculos espelhado é sempre assim.. Tah no topo agora e na próxima temporada se vc usa vc esta por fora e beirando o ridículo – eu acho feio! Tudo bem que se gostasse compraria e usaria qdo eu quisesse … Mas não gosto!.. Uma coisa que eata voltando a moda e eu corro a mão antes de usar eh pochete.. Pode ser de ouro – mas não rola!!
Débora
Concordo plenamente com você acho que a gente tem que gostar da coisa pra comprar. E além de tudo comprar com consciência.
bjs