categorias: Moda

Fazendo a limpa no armário.

How-Organize-Your-ClosetOdeio a sensação de armário lotado. Calma, não fiquei louca. Explico, claro que amo minhas roupas e sempre curto uma pecinha nova. Mas, amo também fazer uma limpa no armário. Embora tenha um espaço razoável pra guardar as coisas no meu quarto, me peguei invadindo todos os armários da casa com minhas coisas. E pra achar as roupas fica um caos. A menos que você tenha sido abençoado com um espaço que é grande o suficiente para armazenar roupas de frio e tudo mais, o negocio é tirar algumas peças que você não vai usar.  Mesmo que você se desfaça com aquela sensação “mas vai voltar na moda” “um dia eu vou usar”, ou “tá velhinha, mas gosto tantoooo”. Também tenho esses sentimentos, mas não tenho um baita closet, que caiba tudo que gostaria de acumular. Mas, tá depois que você já entendeu isso, sempre bate a dúvida que critérios usar? Do que me livrar? Ai, entro com um guia(lembra das louca das regras?) para ajudar a você a  se livrar das suas amadas  roupas. Seu armário vai agradecer(e as pessoas que vão receber a doação também).

jeansdiet 1

Ela não serve mais- Quem nunca guardou uma peça pensando quando eu emagrecer uns quilos vou usar. Isso pode até acontecer, mas é  bobagem guardar. O melhor mesmo é ter roupas do seu tamanho atual.

A roupa tá com umas manchas- Às vezes a gente tenta de todo jeito tirar uma mancha de uma peça e as vezes rola e as vezes não. Depende. Manchas de tinta, água sanitária,por exemplo, não adianta chorar. Pode liberar sua rouptcha para doação.

Tá estragadinha- Tipo fez um furinho. Tem um lugar que minhas camisetas, sempre dão uma furadinha, na altura do botão da calça. Não adianta mandar cerzir que vai ficar péssimo.

Ou ainda aquelas que estão cheias de bolinhas. Ou aquela blusa de seda que esgarçou. A única exceção que tá super na moda é quando o jeans rasga, aí ok, mas de resto doe.

clothing

Ela não transmite mais a mensagem que você quer – A gente muda, ainda bem. Pensa, nos anos 90 eu era a rainha da barriga toda de fora (meu passado me condena). Hoje é impensável me ver usando os mini tops que usava. Ou seja, não me pertence mais, nem por baixo de umas roupas.

Não tá mais na moda- Por mais que a moda seja cíclica, e as peças voltam. Essa volta acontece de maneira diferente. Ou seja, não adianta guardar as coisas, que vai parecer que você esta nos anos 2014 usando roupas dos anos 90.

Você continua tentando em, mas nunca realmente usa- Sabe aquelas peças que você sempre experimenta em casa, mas você nunca sai de casa com ela? Sabe quais as probabilidades de você usá-la? Mínimas, manda embora que não vai rolar.

Vai é fácil dar mais espaço no seu armário entulhado de coisas. E ainda faz alguém feliz com suas roupas…

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

10 comentários via blog

  1. Renata Nogueira

    Eu sempre faço essa limpa, acho que pra cada coisa nova que entra, deve sair pelo menos uma peça antiga. Bjs!

    1. Carol respondeu Renata Nogueira

      Concordo Re.
      bjs

  2. quando esta apertada a roupa em mim,sempre resta a esperança que vai servir novamente,mais post super valido o meu ta precisando de dar uma faxina geralll
    sapatos,calcinhas,como sou dificil desapegar de calcinhas aquelas mais confortaveis,ainda bem que sou solteira,marido ia pirar de raiva kkkk
    MIL BJS
    http://WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    1. Carol respondeu ZILANDRA BATISTA RODRIGUES

      Certeza kkkkk
      bjs

  3. Vanessa Sensato

    O post veio na hora certa! Meu guarda roupa com certeza precisa de um limpa. Geralmente faço 2 vezes ao ano, na troca da estação, logo depois de aproveitar alguma promoção legal. Mas desta vez estou muiiiiito atrasada. Atualmente meu apego é pelas roupas mais velhinhas, as de outra vida, sem filho e com um emprego mais tranquilo. Apesar de já ter mudado o guarda roupa, ainda fico achando que vou voltar a usar as antigas. Dessa vez vão embora!

    1. Carol respondeu Vanessa Sensato

      kkkk outra vida foi ótimo.
      Sdd Van.
      bjs

  4. Lala Ismerim

    Já fui de guardar tanta roupa pensando que ia voltar a usar que hoje em dia prefiro doar logo.
    No começo do ano fiz uma limpa e fiquei impressionada com a quantidade de roupa que escondia no guarda roupa! E muitas praticamente novas mas que nunca usava.
    O negócio é desapegar daquilo que não nos serve mais, que acabamos comprando por impulso e que não é mais nosso estilo.
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Exato
      bjs

  5. Gabi Barbará

    Nossa! To precisando MUITO fazer uma limpa no meu!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    1. Carol respondeu Gabi Barbará

      Eu apoio.
      bjs