categorias: Moda

Sobre moda, regimes e corpo ideal.

corpo ideal7

Ontem estava dando uma olhadinha na Semana de Moda de Londres e nada ainda tinha me chamado a atenção. Principalmente porque nas semanas de moda gira tudo sempre nos mesmos assuntos, as tendências daqui, as makes dali e poucas(ou nenhuma novidade). Como eu fico sempre buscando uma pauta interessante ou um jeito de abordar o mesmo de maneira diferenciada, às vezes passo algumas coisas desses eventos.(Repararam que nem fui no ultimo SPFW? Muito por causa disso-mas isso é assunto de outro post)

Mas enfim, ontem uma apresentação me chamou a atenção. Isso porque quero abordar esse assunto faz algum tempo aqui no blog e não sabia como. Pronto achei…

Estava vendo o “desfile” (se é que podemos chamar assim) da coleção Adidas by Stella McCartney. 

Primeiro achei MUITO legal, o jeito de apresentar a coleção. Parecia uma aula de dança, de spinning e tecido acrobático.(Fiz tecido por dois anos-e pretendo voltar logo- Recomendo é uma delícia. Além de consequentemente desenvolver e tonificar a musculatura)

adidasstella-mccartney-spring-summer-2014-lfw26

Mas nem vou focar muito no desfile e sim no mote desse post. Moda, regimes e corpo ideal.

Pra quem não sabe(eu falo isso sempre) eu sempre dancei, tanto que levei a sério a coisa, que essa virou minha profissão.(Fiz faculdade de Dança, portanto só sei contar até 8-piada interna)

Para mim, essa coisa de corpo, regime e  alimentação saudável sempre fez parte da minha vida de uma maneira muito natural. Sempre fui magra, não porque minha profissão exigisse isso, até porque isso é bem old school no meio da dança, mas principal pela combinação de alimentação e exercícios que sempre fizeram parte da minha vida.

adidasstella-mccartney-spring-summer-2014-lfw31

Não me mato e nem faço regime, nem tenho o corpo da Sabrina Sato(to bem longe disso). Tenho sim uma alimentação saudável,  cheia de frutas, integrais e etc. Mas, também como um bolo de chocolate de vez em quando. Não costumo beber(super raro um drink), mas porque sei que no dia seguinte meu corpo não estará com a mesma potencialidade para a dança. Não como fritura, apesar de achar uma delícia, (talvez coma uma vez por ano-)  não me cai bem e eu acabo passando mal. E a história se repete de não conseguir dançar bem no dia seguinte.

O exercício na minha vida é assunto obrigatório, mas sempre aliado aos meus objetivos artísticos e de uma forma SUPER prazerosa. Sempre fiz ballet, faço aulas de dança contemporânea, faço musculação. (essa última porque já passei dos 30-faz tempo- e preciso de prontidão muscular)

Ao longo dos anos fui me entendo, ouvindo os sinais que meu corpo me dava, em relação a alimentação, aos exercícios e fui me adaptando.  Esse blá todo é para compartilhar com vocês isso: esteja bem no corpo que te habita, que é a sua casa. As relações que você estabelece com seus hábitos tem que te fazer bem. O  corpo é seu e jamais o que funciona para o outro vai funcionar para ti. Então, nada de dietas da moda e exercícios para alcançar o corpo ideal, isto é uma consequência de seus hábitos.

Ou seja se ame e se respeite. Caso contrário seu corpo vai reclamar de alguma forma. E a moda? Digamos que ela faz parte disso tudo.

Dedico esse post a duas queridas a Elo Gerolin(por ter que fazer regime forçada) e a Joana Cannabrava(por se respeitar nesta história de educação alimentar) e a todas as pessoas que estão na busca.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

21 comentários via blog

  1. Lyanna Bezerra

    Está na moda ser saudável. Mas será que as pessoas mudaram sua postura com a consciência de que exercício e alimentação equilibrada faz bem à saúde ou para colocar uma foto de salada no seu #projetodeinstagram ?!
    Eu acho mesmo insuportável ouvir de alguém que vai almoçar salada pq está na moda e a maior preocupação é o molho que vai acompanhá-la na árdua tarefa de comer alface, mas a foto para o instagram é sem molho!
    Primeiro de tudo que o que funciona pra mim, provavelmente não funciona pra todos. Digo sempre que me dou super bem com leite de soja e não compreendo a necessidade de substituí-lo por leite sem lactose, se não há nenhuma indicação médica ou nutricional.
    Dia desses num instagram de projeto, a moça da foto compartilhou a imagem de omelete feito com 3 ovos inteiros e as muitas especialistas do nada começaram a comentar que aquilo era um crime, que o colesterol dela iria lá pra cima. Tá vendo como as pessoas não sabem de nada e fazem só por modismo.
    Eu tenho colesterol alto (controlado) e como ovo inteiro 4x por semana, passado por minha nutricionista, pq o ovo é tipo mara e a gema é tudo na vida (hahahhaha). Mas as pessoas seguem tudo às cegas e repetem comportamentos sem entender a razão ou sem saber se aquilo é pra ela.
    Ok, bacana que essas moças famosas do instagram estão popularizando o ser saudável, incentivando uma moda boa, mas ser saudável virou o negócio delas e eu já duvido na espontaneidade da coisa toda.
    Bacana mesmo eu acharia se em alguma das fotos com milhões de likes a mocinha dissesse: – gente eu posso comer ovo numa boa, pq fui na nutri e no endocrino, vá vc tb pra entender o que funciona pra vc!
    Ah!! acompanhei o desfile da Stella pelo instagram e achei fantástico. O mais interessante!!!

    1. Carol respondeu Lyanna Bezerra

      Ly
      Essa coisa de projeto é uma bom por um lado, talvez para a pessoas se estimular, mas por outro dissemina um molde neurótico. O que acredito é que ser saudável não deva vir de uma neura, mas de consequência de bons hábitos. E viva o bolo de chocolate de vez em quando porque a vida é muito curta pra levar tudo tão a sério.
      bjs

  2. Camila Faria

    Muito bacana essa proposta da Stella McCartney de levar a moda para o dia-a-dia. Modismos de lado, acho ótimo as pessoas estarem mais conscientes da sua alimentação, do que faz bem e do que faz mal para o seu organismo. Sou como você, tenho uma alimentação saudável e orgânica, mas não dispenso um docinho, café… Acho que o importante é o equilíbrio, né?

    1. Carol respondeu Camila Faria

      Super importante, nada de neuroses.
      bjs

  3. Rebeca B.

    O post ficou ótimo e num desabafo gastronômico, assumo que não me alimento tão bem assim.. meu tempo é curto e nem sempre consigo comer tudo saudável, acabo por optar por coisas práticas de se fazer,mas um dia eu chego lá…
    desabafos a parte… o desfile dela foi o mais marcante por ser diferente e trazer essa pegada fitness.. eu amei! Achei a união super atual!
    Falei demais..

    Beijoo ♥ Rebeca B.
    Blog Mais Mulher | Fan Page BMM | Canal Rebeca B. | Instagram | Twitter| Pinterest

    1. Carol respondeu Rebeca B.

      Eu corro, mas sempre tenho uma maça, uma banana ou qualquer coisa legal para levar na bolsa.
      bjs

  4. Ruthinha Cardoso

    Vc disse tudo, precisamos nos conhecer, saber de nossas limitações, e nada de entrar em dietas de modinhas … o importante é estar bem consigo mesma. Excelente post. Beijos

    1. Carol respondeu Ruthinha Cardoso

      Obrigada
      bjs

  5. Laninha

    Aii flor.. eu agora que estou tomando vergonha na cara e tentando me reeducar com minha alimentação. Eu comia muita besteiraaa por culpa da correria da nossa vida, mas temos que nos cuidar!

    Beijos!!

    Laninha.com | Instagram | Siga-me! <3

    1. Carol respondeu Laninha

      Super temos, comece aos poucos que vc vai ver como funciona.
      bjs

  6. Daiana

    Estou bem acima do peso. Resolvi fazer RA e ir mudando aos poucos. Sem fazer loucura ou ser rápido demais porque não funciono assim. Estou bebendo 1,5 l de água por dia e no minino 30 min de algum exercício. Acredito em pequenas mudanças e vida feliz

    1. Carol respondeu Daiana

      Isso mesmo pequenas atitudes, grandes mudanças.
      bjs

  7. Mah

    Adorei o post!!! Eu não sou muito exemplo quando o assunto é alimentação mas sou super dedicada na academia, gosto mesmo, sempre gostei e agora me encontrei no boxe, além de queimar calorias e modelar o corpo ele é ótimo para desestressar.
    XoXo
    Mah

  8. Nique

    Tento ter uma alimentação saudável na medida do possível, pois amo gordices, mas não dispenso uma saladinha =D

  9. Nathalia

    Aiiii que dor na consciência não me alimento super bem não =(
    Adorei post repensando alguns conceitos rsrsr

    Pink Kisses Nat =*
    http://muitamodaebeleza.blogspot.com.br/

  10. Giuli Castro

    Kerol, concordo com tudo que vc disse e assino embaixo. Porem, essa “moda” de ser saudável que esta bombando hj em dia, me cansa um pouco. Inclusive deixei de seguir varias pessoas que não se baseiam em nada para fazer um dieta ou exercicios e ficam postando o tal suco verde o dia inteiro no instagram…rs
    Bom, eu tb nao sou um exemplo quando o assunto é alimentação. Apesar de ser magra desde sempre, a maior parte da minha limentação é em porcarias, mas como pouco… Não sou gulosa e so como quando tenho fome… Mas enfim, ha 2 semanas atras me pesei e achei que precisava fazer alguma coisa… Nao pelo peso em si, mas os Kg a mais precisam pelo menos estar bem distribuidos, ne?! Voltei a correr – que é a tividade fisica que mais gosto- e estou me sentindo ótima!
    Beijos e adorei o post e a reflexao que veio com ela! 🙂

  11. Tissiane

    Eu juro que estou tentando……

    2 litros de água por dia – ok
    3 x semana na academia – nem sempre consigo
    alimentação saudável – nem sempre … =(

    Bjs, Tissi
    http://www.loucasemaquiadas.com.br

  12. Paula Freitas

    Estou na busca e bem mais leve e feliz! Iniciei a combinação de reeducação alimentar + atividade física, consegui secar 7kg em 2 meses e fiquei super motivada a continuar. Tb achei incrível a proposta da Stella McArtney, quanto mais pessoas engajadas, uma hora acaba gerando uma consciência coletiva e deixa de ser modinha.

    Bjs

    1. Carol respondeu Paula Freitas

      Isso mesmo Paula, tá no caminho certo.
      bjs