Adorei a definição da Mari do Andpizzazz para essa tag Quem nunca? A Mari disse que é a cara de #whitegirlproblems. Bem por aí, o fato é que me divirto escrevendo sobre “problemas” fúteis ou úteis dependendo do ponto de vista. Mas, vamos ao assunto do dia. Quem nunca foi a uma festa, evento, ou qualquer coisa assim, e não deu de cara com uma fulana(não necessariamente sua BFF) com a roupa igual a sua? Existem diversas situações, para esse momento saia justa. Se a fia for seu desafeto a tendência é fugir da criatura a festa toda, se isso for possível. Se é uma ilustre desconhecida, você até troca um sorrisinho tímido. Agora se é sua amiga, você dá risada e se pergunta porque não nos ligamos(ou mandamos um whatsapp, com foto do look) antes de sair de casa. Pressupondo que você sabe que ela tem uma roupa igual a sua, comprada naquela SUPER liquidação. Ok, são todas situações hipotéticas que alguma de nós já passou um dia. O fato é que hoje em dia não tem muito como fugir em esbarrar alguém na rua com a roupa igual a sua.
Primeiro porque hoje existem as fast fashion, com preços ótimos(as vezes) e que popularizam uma tendência, e no dia seguinte todo mundo quer ter. E de fato tem. Segundo porque já se foi o tempo das costureiras/modistas que desenhavam e executavam roupas exclusivas para nós. Terceiro porque mesmo o mercado de luxo, se popularizou. Hoje a LV(entre outras) parcela em muitas vezes, as pessoas tem mais acesso as brands, e num outro extremo até Kelly/Birkin da Hermés já não são mais tão exclusivas assim. O preço nesse caso que poderia ser um fator para a “exclusividade” não é mais o ponto principal. Mas, então como evitar essas coincidências? Você tem algumas opções:
Fuja das modinhas, como por exemplo as saia assimétrica by Zara, e outras que ainda estão por vir. Se todo mundo tá usando, vá para outra escolha. Evite os uniforme do momento. Ou se você tem personalidade, pode dar a sua cara para as peças do momento. Combine um modismo com uma peça inusitada, e com acessórios que você herdou da sua mãe, vó, tia…
Acima de tudo divirta-se, saque o celular tire uma foto desse momento e coloca no Instagram, Facebook, twitter ou o que quiser. Pelo menos vai render alguns likes.
Isso acontece mais quando a gente é adolescente né. Nessa época parece que só compramos roupa na mesma loja que as amigas.
Beijo
Lala
Vou discordar, acontece o tempo todo. Já aconteceu comigo uma porção de vezes.
bjs
Como não amar esse site?
<3 <3 <3
Amei o seu blog e se você pudesse dar uma olhadinha no meu blog eu adoraria. Estou voltando a escrever nele de novo e quero ver se estou indo para o caminho certo.
Beijos
Obrigada Gabi, mas não sei qual é seu blog.
bjs
\o/ \o/ adoooro #whitegirlproblems haha… Esse aqui é um exemplo crítico!! Para evitar isso eu fujo das modinhas, quando uso algo sempre combino diferente ou mesmo uso com algo mais antigo. Acho que sempre temos que ter peças novas e velhas ao mesmo tempo justamente para evitar isso. Também eu evito comprar coisas com estampas em fast fashion. Mas se encontrar alguém igual, sem drama, fazer o que né? Acho que p. da vida ficaria em usar algo carésimo e encontrar gente igual.
bjs!
Isso eu duro, investir numa peça cara e todo mundo ter igual.
bj
Graças a Deus nunca passei por isso em nenhuma festa. hauahau… Mas lembro que tinha uma menina na minha escola que simplesmente tinha o mesmo gosto que eu. Eu sempre comprei em fast-fashion, então já viu, né? O que eu fazia era evitar usar certas roupas na escola, porque já sabia que a menina tinha igual. hauahau… Deixava para usá-las no fim de semana.
❥ umaquestaodeestilo.blogspot.com.br
O jeito é evitar rs
bjs
Nunca passei por isso (graças!) mas acho engraçado quando ocorre em eventos mega badalados e pessoas famosas, como elas compraram a roupa e não sabiam da outra que usaria a mesma? Pq geralmente o estilista faz a roupa pra pessoa e tem toda aquela preparação antes né hehe
Bjs
Tem. Isso pra mim é culpa do stylist.
bjs
Eu e minhas amigas temos várias coisas iguais e nem ligamos de estarmos com a mesma peça. Já passei por isso tb em um casamento, eu e uma outra convidada estávamos com vestidos praticamente iguais. Fiquei tranquila e fui aproveitar os drinks! Hahaha! #soudessas
Boa Re, nada que os bons drinks não resolvam.
bjs