Faz alguns posts que comentei sobre Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, ser o responsável pelo figurino ‘Boléro de Ravel’ da Opéra Garnier, emParis. E até indiquei minhas apostas aqui. Vou dizer que não fiquei tão longe assim..A preferência por bordados de Tisci aparecem nos figurinos e o estilista permanece fiel ao seu estilo.Quem estava esperando por tutu se decepcionou. Até porque, essa composição já foi trabalhada por Bejart, com fortes tendências modernas, o que não caberia o uso de tutu.
A intenção do figurino foi criar contrastes mostrando um lado romântico e outro obscuro. Os bailarinos vestiram várias camadas de roupa que eram deixadas à medida que dançavam. A ideia era lembrar o ciclo de vida das flores que perdem as suas pétalas, e culminando em simples esqueletos, fortes mas frágeis ao mesmo tempo.
Não pense que á a primeira vez que Tisci é chamado para desenhar para ballet. O estilista já tinha recebido vários convites ao longo dos anos de diversos teatros e Óperas e recusou por não se sentir preparado. O designer decidiu aceitar o convite que lhe foi feito pela diretora de dança da Ópera Nacional de Paris, Brigitte Lefèvre, realizando assim um dos seus sonhos, desenhar para um espetáculo de ballet. Essa peça foi coreografada pelos belgas Sidi Larbi Cherkaoui e Damien Jalet. A cenografia ficou por conta da artista Marina Abramovic. Louca para ver…
Que lindo! tinha visto só o croqui. Ficou lindo (pelo visto) no palco.
Nossa, louca para ver também! Deve ser incrível ao vivo!
Que coisa mais perfeita!
Sou bailarina e não vou deixar de assistir esse espetáculo!
Beijos, sucesso.
http://pandainvertido.com/