Depois das listras a la “Beattlejuice” – aquelas bold em preto-e-branco que mal apareceram na passarela e já saturaram as vitrines – e das estrelas, lançadas pela Dolce & Gabbana no inverno retrasado, chegaram as estampas de galáxia para alegrar o visu e quebrar a monocromia.
Christopher Kane foi o pioneiro no desenho “galaxial”. Para a coleção de seu último inverno, o designer apostou na print em diversas peças, desde vestidos com saia balonê a modelagens sequinhas, mullet e assimetria. A cartela de tons passeava entre o azul royal, turquesa e marinho e o amarelo-Solar, bem nas cores em que normalmente fotos de imagens da galáxia são vistas.
O apelo futurista da estampa pede combinações esportivas e modernas, que podem ser compostas com um mero jeans e um shoe-statement ou com muitos acessórios metálicos, de preferência prateados, que mantêm a pegada “espacial” por sua tonalidade.
O clima espacial invade também peças de roupa mais tradicionais, como camisa e até moletons, tornando possível sua democracia em looks do ‘dia-a-dia’. Na dúvida de que cor usar com a estampa, o jeans (em diversas lavagens, inclusive o ‘tie dye‘) ou uma boa calça preta que pode ser de brim ou couro resolvem o problema transmitindo uma boa dose de elegância.
As mais ousadas podem ainda combinar um dos tons da estampa em uma peça monocromática embaixo, como foi feito na segunda imagem acima. Aposte!
por Marcéli Paulino
Lindizzima.com.br
Twitter/Instagram:
@marcelipaulino
Desejando muito uma peça com estampa de galáxia!
Acho que fica muito lindo no look *-*
Beijos,
Ana.
Acho bacana como um detalhe. Uma camiseta, uma bolsa…mas acho que não usaria um look todo galático rs. Sou mais minimalista.
bjs
Pri
http://www.styledchicas.blogspot.com.br