Quando o assunto une as duas coisas que mais amo que é a dança e a moda, não resisto em compartilhar aqui no Alfinetes de Morango. Dessa vez foi a noticia da união de Vivienne Westwood e o English National Ballet. Meio inusitado, né? Vivienne é super vanguarda e o ENB por sua vez, é bem conservador. Mas a ideia era essa mesmo, reformular a imagem da companhia inglesa English National Ballet para o mundo. Vivienne Westwood foi chamada para realizar um ensaio com a uma fusão de modernidade e tradição.
A mudança da imagem da companhia inclui ainda um novo logotipo, nova produção de imagens e também um novo site. A intenção é mostrar que o balé é uma histórica forma de arte, mas que também pode ser algo contemporâneo, acessível e relevante. Westwood foi a primeira de muitos colaboradores que ainda podem ser escolhidos para trabalhar para o ENB para enfatizar uma imagem não convencional, mas clássica. Isso significa, tirar os dançarinos dos tutus convencionais e trazê-los para imagens mais intensas como estas que combinam moda, cenografia e fotografia. Tamara Rojo, diretor artístico ENB, disse: “Estou muito feliz que Vivienne Westwood concordou em deixar-nos usar as roupas dela na nossa primeira campanha. É um sonho tornado realidade. Seus desenhos capturam a criatividade e ambição dos nossos bailarinos que, por sua vez, adicionar drama e movimento as roupas.
Vocês acham que o “casamento” funcionou?
Demais!! Amei!
Beijos e saudades!
http://sweetlittletips.com/
Oiiii!!!!
Quando estava de férias li uma entrevista enorme com a Tamara Rojo em uma revista que não sei onde foi parar… super triste! Mas achei bem legal, ela tava explicando que foi para o ENB justamente com a ideia de modernizar a companhia, que estava meio para baixo, principalmente comparada com o ROH, onde a Tamara dançava. Ela comentou na entrevista que pensou em começar a passar os espetáculos no cinema e também fazer parcerias com estilistas, logo em seguida saiu esta da Vivienne. Quando eu estava lá ainda estava em cartaz no ENB o Bela Adormecida em parceria com a Swarovski, que eu queria ter ido mas infelizmente não rolou por causa de data.
Eu acho que ela está no caminho certo, tenho lido bastante da ENB desde então. A parceira com a Vivienne me pareceu super acertada! Vamos prestar atenção o que mais o ENB vai trazer de novidades!
bjs, mari