Um dos artistas de maior destaque da cultura brasileira, mais propriamente da cultura pernambucana, Francisco Brennand assina a nova edição do modelo Arte Brasileira da Dupé.
O artista mundialmente conhecido pela ousadia nas obras de arte em cerâmica, pintura, ilustração e escultura e pelo seu ateliê, a antiga Cerâmica São João da Várzea, fundada pelo seu pai em 1917. Esse conjunto, encontrado em ruínas, deu início a um colossal projeto de esculturas cerâmicas e hoje é um grande polo cultural de Recife.
Brennando inova mais uma vez, e em parceria com a Dupé, desenhou para as sandálias de borracha três estampas diferentes, nas cores branco, preto e caramelo, inspiradas nas plantas e árvores típicas da mata atlântica, que circundam a Oficina de Cerâmica na Várzea, no bairro da Várzea, Recife – Pernambuco, onde estão expostas diversas obras do artista.
Quando estiver em Recife vale a visita ao oásis de Brennand, recheado de arquitetura, cerâmica e arte…
Brennand define seu espaço assim:
Recordo-me de ter encontrado a velha cerâmica São João em ruínas. Inclusive, cabe salientar que não havia necessidade de um anteprojeto, pois as antigas paredes já indicavam aquilo que devia ser refeito: as ruínas balizavam tudo. (…) Ao mesmo tempo, há a idéia de uma comunidade, à maneira das coletividades de ofício medievais e renascentistas, onde o mestre e os discípulos trabalhavam em conjunto, a serviço de um só desígnio.
Brennand não deixa a arte no chinelo?
amo…só quem já foi pra saber a energia que tem lá!!!
Vc precisa ir lá, é lindo, é meio místico e se vc pegar um dia de sol é de matar de quente hahahaha
Gente que lugar lindo!!! E eu nunca ouvi falar….Que vergonha!