Então….Lá vem as pautas da discórdia(Beijooo Tati Maques- Por mais um carimbo. Para quem não sabe ela que deu o nome para minhas pautas polêmicas). Esse é um assunto que vira e mexe me pego pensando. E quando alguém me pergunta sobre meus hábitos alimentares(aqui ó) e minhas rotinas de exercícios(veja aqui), dizendo que quer emagrecer eu sempre pergunto: Por que você quer emagrecer?
A gente tá vivendo um momento de aceitação de nosso corpo, valorização e autoestima(tá aí a marcha das mulheres para confirmar e afirmar isso tudo). De um lado as musas fitness e de outro as meninas que lutam por ser do jeito que querem ser? É assim, né? Eu digo mais ou menos, respeitar que o outro quer ser saudável( sem exageros, neuroses) tem o mesmo peso e medida de respeitar o outro ser mais ou menos gordinho, mais ou menos saudável. Isso é respeito as diferenças, mas ok. Dito isso…Sempre que alguém chega com esse assunto, eu boto um monte de perguntas na roda que resolvi compartilhar com vocês.
É um desejo seu ou uma pressão de alguém ou de um grupo? Acho que a primeira pergunta que temos que fazer. Às vezes existe um desejo de mudança interno de mudança, que deve ser respeitado. Tipo: Não me sinto bem assim, como errado e passo mal. Gostaria de caber nas minhas roupas e por aí vai. Enquanto esse desejo é seu, ok. Mas, se seu marido, namorado, sua mãe ou grupo de amigas diz que você tem que fazer algo. Eu acho que não tem que fazer nada que você não queira. Se você se sente bem do jeito que é. Fique assim…
Sua saúde está ok? Se sim. A pergunta volta: Por que você quer emagrecer? Para começar ser magra não é sinônimo de saúde. Não acredito em dietas. Acredito em mudanças de hábitos. Toda uma rotina tem que ser modificada se sua saúde não está bem. Isso envolve as magras e as gordinhas. Conheço um monte de gente magra que tem colesterol alto e faz dietas malucas. Tá magra? Tá, mas não saudável. O mais importante é não ser sedentária, comer de maneira equilibrada e ter uma boa saúde.
Emagrecer melhoraria sua autoestima? Nem sempre estar mais magra melhora a autoestima. precisa rever isso aí. Pode dar uma forcinha? Pode. Mas, a autoestima tem muito mais a ver com mudanças internas de auto aceitação (entre outras coisas) do que propriamente um corpo magro. De novo é um equilibro de coisas…
Acabeiiiiiiiiii. E deixo a minha pergunta final aí para vocês responderem…Se você emagrecesse o que de fato mudaria em sua vida?
Pra mim mudou tudo Carol. Minha auto estima melhorou 100%, hoje me sinto disposta pra fazer tudo e feliz comigo mesma. Mudei meus hábitos alimentares pra garantir um futuro melhor para mim mesma, emagreci com saúde e tá tudo certinho. 🙂
adorei as reflexões dos chapolim kkk
bjoka http://diadebrilho.com
Wanessa
Quando a gente tem ganho real, vale muitooo a pena
bjs
Eu emagreci 43kgs de uma forma NADA saudável, por isso acho que não me trouxe muitas alegrias não. Acho que eu emagreci mais por pressão da sociedade e acabei ficando muito doente, mas admito que poder entrar em uma loja e pedir uma calça 34/36 me deixa bem feliz (não mais feliz que uma taça de sorvete hahaha).
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Carol
Por isso acho que a mudança tem que acontecer de dentro pra fora
bjs
Noooosssaa Carol! Hj estamos sintonizadas amigaaa (a íntima). Hj uma amiga nos fez rever fotos de 10 anos atrás. Éramos mais magras e as carinhas super infantis. E com isso as reflexões sobre ser magra ou ser feliz consigo mesma surgiu. E seu texto foi um resumo de nossas reflexões. Nos amamos e nos aceitamos como somos e qualquer mudança feita por nós é por nós mesmas. E de maneira saudável, sem pressão, sem dores.
Bjins.
Gi
Que bom que você se sente intima.
Muito contente que você pensa assim.
bjs
Que texto maravilhoso! Olha eu confesso que preciso é alterar meus hábitos alimentares… para a saúde mesmo, tenho gastrite e confesso que não dá para ficar comendo bobagem o resto da vida ;D
Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br
Vanessa
Se cuide
bjs
Adorei o post! Realmente para se pensar!
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal
Obrigada
bjs
Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, né Carol? Eu sempre digo que quando você começa a se comparar com outras pessoas é porque pegou o caminho errado.
Cami
Vc tem toda razão
bjs
Exatamente o que eu penso. Se quer emagrecer por vontade própria (saúde, disposição, ou sei la o que mais), ótimo. Se for só pressão externa, a chance de frustração é enorme…
Pois é Lorraine, para que se frustar?
bjs
Super concordo! Eu queria emagrecer por mim mesmo, porque sei o quanto eu sou sedentária e o quanto isso me afeta.
Thami
Se te afeta e vc tá com vontade a hora é essa
bjs
Eu tenho sempre na cabeça que preciso perder uns kg, porque não estou assim super satisfeita com meu corpo e gostaria de ter umas partes mais durinhas haha porém eu não faço muito pra isso… mas é algo super pessoal, e acho que já deixei de me importar com muitas coisas que me incomodavam porque eu achava que os outros iam julgar…
❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Uma super evolução parar de se importar com o que os outros vão pensar
bjs
Eu gosto de me alimentar bem e fazer exercícios, me sinto mais disposta e me faz muito bem. Mas faço por mim, é o que me deixa mais feliz.
É importante sempre buscar um profissional, para evitar que a gente caia em neuras. Acredito que o mais importante é levar em consideração, primeiro a saúde.
Charme-se
Simone
Quando a gente faz pela gente sempre vale a pena
bjs
Concordo com você, Carol! Emagrecer mudou muitas coisas na minha vida e a principal foi a minha saúde, além da energia e disposição para as tarefas do dia a dia. Fez muito bem para a minha autoestima, mas dependeu bastante também de mudar algumas ideias que tinha na cabeça. Beijo
Eu acho que primeiro a gente muda a cabeça para o resto chegar de boa.
bjs