Os anos vão se passando para mim(e para todos né amore?!) e cada dia mais penso sobre mudanças de comportamento, de estilo, de vida ou de qualquer outra coisa. Tava pensando isso esses dias principalmente porque muita gente me pergunta(amigas mais velhas) o que eu acho delas procurarem uma aula de ballet. Minha resposta é sempre essa: Nunca é tarde para começar nada.
Para a gente começar aquilo que sempre quisermos fazer, acho fundamental algumas dicas:
1- Faça uma lista– Nela coloque tudo o que você sempre quis fazer, mas nunca deu tempo ou você deixou para depois. Essa lista inicial é sem limites, escreva tudo sem julgamentos desde beber mais água, começar a frequentar um grupo de meditação, acordar mais cedo, pintas as unhas toda semana, até viajar para Mauritânia, se esses forem seus desejos, o céu é o limite.
2- Organize em categorias– Depois de fazer um listão imenso, organize em categorias. Viagens, resoluções do dia a dia, compras, iniciar novas atividades e por aí vai. As categorias vão depender
3- Determine prioridades– Tá a lista pode ser imensa, mas tudo precisa ser elencado em ordem de prioridades. O que você pretende realizar primeiro?!?!
4- Coloque prazos– Agora a ideia é ter prazos para colocar as coisas em prática. Determine coisas de curto, médio, longo prazo, mas não esqueça de colocar datas limites exatas para as coisas acontecerem.
5- Plano de Ação- Agora para cada uma das ideias tem que rolar um planejamento. Ou o que tô chamando de um plano de ação, por exemplo: Se você quer comprar um carro, quanto você precisa juntar de dinheiro? Onde você aplicar seu dinheiro? e por aí vai…
6- Lembre-se sempre: “Nunca é tarde demais, ou cedo demais, para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso. Você pode tirar o máximo proveito ou o mínimo. Espero que tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo. ’’ Trecho do filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”
E quais são seus desejos que nunca colocam em prática??
Carol, adorei a sua ideia de se fazer uma lista do que se deseja (re)começar. Ação atitudes, empenho; não podemos é jamais desistir sem ao menos tentar.
Obrigada pela cutucada, querida!
Beijos,
MaVi
Que honra essa visita no Alfinetes de Morango.
Desistir jamais Mavilinda
bjs
Oi, Carolzita!Quanta delicadeza! A honra é toda minha, querida!
O Alfinetes é um manual precioso de toques, retoques e dicas! E esta, especialmente, tomei como
se tivesse sido a mim direcionada… Eu precisava…kkkkk…
Beijos, Bailarina linda! Obrigada!
Beijos minha querida
Colocar os sonhos/desejos no papel acaba ajudando, né Carol? Eu tenho feito isso e olha… tem funcionado!
Cami
Também tenho feito e tem dado certo também
bjs
Eu já estou colocando meus planos em ação, e confesso que o planner está me ajudando muito! Sempre olho ele para não ficar perdida <3
Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br
Muito bom clocar no papel
bjs
Engenharia que é assim…Tudo vira lista, gráficos, com metas e prazos….Como é bom!
Adorooo essa organização toda
bjs
Boa tarde!!nunca vi algo tão profundo e verdadeiro!!Linda reflexão!!Amei!!DEUS te abençoe grandemente!!!Parabéns!!!
Obrigada querida.
bjs
Nossa Carol,eu adorei seu texto,já vou fazer minha lista!bjim!
Adorei!!
Que bom, obrigada
bjs