Olha a crise de identidade aí genteeeeee(Vai, imaginando o Neguinho da Beija Flor, anunciando esse enredo). Ai, Carol, lá vem você com essa outra vez, amiga simplesmente pareeeee(Vai imaginando um diálogo nosso). Mas, genteeee. Tenho pensado algumas coisinhas sobre esse assunto e queria dividir com vocês, para me ajudarem nessa crise de identidade de onde anda meu estilo.
Sabe aquele pensamento que algumas pessoas tem e a gente tem sobre os outros do tipo: Ai, isso é a cara de fulana. Então isso é um indicativo de algo que se relaciona com o estilo da pessoa. Só que isso não tem funcionado muito comigo. Às vezes vem alguém e me diz: Nossa, isso é sua cara. E eu dou aquele sorriso amarelo e digo(porque um dia morro de sincerídio): Acho que não. Isso, me faz pensar em duas coisas:
1- a pessoa não presta a minima atenção em mim, não me conhece ou vive em Marte(as vezes essas pessoas são próximas tipo minha mãe e meu marido. O que me torna a chata para ganhar presentes, porque eu faço a cara amarela quando ganho coisas que não combinam comigo)
2–Eu não estou passando a mensagem correta sobre meus gostos, no jeito que me visto e me comporto.
Pãaaaaannnnn é nessa segunda opção que ando preocupada. Porque para mim estilo tem a ver com a minha personalidade (que deve estar atrapalhada e não manda as mensagens corretas. Sabe quando a roupa casa com a pessoa. Sem montação Então…), hábitos (ultimamente tenho ficado muito em casa e meu único hábito é escrever e ir na academia. Será isso tem suficiência para definir um estilo?), lifestyle (qual o meu mesmo?) , gostos (gosto de tanta coisa e de nada ao mesmo tempo que acho que tá confuso) e desejos (meu único desejo hoje é acabar a tese ALOKA).
Acho que de fato, preciso redefinir muitas coisas para ter um estilo. E para você o que é e o que define seu estilo?
haha,interessante esse post, mt gente reclama msm de nao ter estilo; acho que vc tem que achar um jeito autentico e seu de expressar sua personalidade nas rouas, isso é o estilo
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Acho que sou mutante…kkkkk
bjs
Ai Carol, seus posts me fazem divagar muito… hahaha
Li e comecei a pensar aqui com meus botões (a velha!), sabe que hoje sou uma mistura de estilos? Já tive épocas de estilos bem marcados, tipo durante uns dois anos usei muito o tipo X, depois alguns anos usando tipo Y, mas hoje não sei como posso me definir. Num dia estou de um jeito, outro dia de outro. Tanto que às vezes monto um look que amo e alguém fala “nossa, e essa roupa aí? a cara da sua irmã, não a sua.” E por que não? Gosto dessa liberdade de poder usar várias tendências diferentes e adaptá-las ao meu gosto pessoal. Acho que esse é o meu estilo. Talvez não seja o seu também? Já teve tantas fases que hoje é uma mistura de tudo, por isso determinada coisa, por exemplo um presente que alguém tá te dando não “te representa”, mas pra quem está presenteando, lembra algum momento seu. O que acha?
Fiz a louca psicanalista agora né? hahahaha
Super faz sentido, me identifico com isso. Cada dia um jeito. Mas, acho que eu poderia ser menos metamorfose ambulante.
bjs
bjs
Oi carol, eu não sofro deste problema, porque as pessoas que me conhecem sempre quando dizem “isso é a sua cara ” elas acertam . Meu estilo é moderno clássico. Tenho peças básicas que incremento com acessórios poderosos como bolsas, sapatos e óculos. No dia a dia uso muito jeans, sempre com salto, e as blusas ou camisas sempre nas cores branca. Também gosto de vestidos e saias e quase sempre nas cores monocromáticas. Nas roupas em si, o que eu acabo investindo é em bons jeans e meu gasto maior são com bolsas que sempre compro em viagens. Acredito que elas serão a herança que deixarei para minha filha. O jeito para você encontrar seu estilo é ir ao shopping com caneta e agenda e entrar nas lojas que mais te chamam à atenção, anotar as peças que gostou e fotografar com o celular. Não compre nada, faça pesquisa de triagem e aposto que depois de um mês analisando tudo e criando looks com as peças fotografadas vc. vai encontrar o seu estilo próprio. Bjs
http://www.brasildobem.net
Meu problema é que mudo muito, sou um pouco de cada em uma só
bjs
O meu estilo de vestir é básico, principalmente no dia a dia. Gosto de camiseta, legging, tênis, flats, vestidinho, saia, jeans…por ai vai…não sou muito ousada, mas de vez em quando tento fazer algo. Mas ando mais crítica para roupas, não é qualquer peça que me atrai, mesmo uma camiseta. Cai numa de falar que gostava da cor azul e tem pessoas que só me dão coisas na cor azul. Mas gente, gosto de outras cores também, meu guarda-roupa e vida não pode ser só azul…kkkkkkk…enfim, acho que viajei e fugi do tema….kkkkkk Beijos
Eu te entendo completamente porque passo pelo mesmo! Na verdade isso torna até mais difícil comprar roupa porque eu acabo escolhendo várias peças diferentes e elas muitas vezes não formam um conjunto entre si o que me faz precisar comprar mais coisas, ou seja, até eu sou confusa sobre o meu estilo.
Eu tinha inventado de fazer um projeto para redescobrir meu estilo no blog, mas meu peso está numa fase de instabilidade muito grande então estou evitando comprar roupa porque deixa de caber e é uma chatice.
Se descobrir uma forma de expressar nosso estilo que não inclua identificamos um estilo para nós, me conta que eu to precisando!
Beijos e até mais :*
http://thesecretshoot.site90.com/
identificação na frase final. doida pra acabar a tese, meu caso a dissertação do mestrado ainda.. hahaha aí tambem to na fase final e ficando em casa! já pensei muito nessa questao do estilo e o que estou passando, mas acho q as pessoas mais proximas ja conseguiram entender que estou tendendo ao básico e quanto menos frufru melhor haha
beeeijo :*
Já passei por vários estilos, mas acho que vamos ficando mais velhas e mais seletivas, hoje em dia eu uso roupas mais básicas, nada de estampadão. Estou tendendo para esse estilo e gostando!
https://marinadobairro.wordpress.com/