Para usar cabelos coloridos é preciso ter muita personalidade(acho que minha personalidade não dá pra tanto), pois na certa, ao sair na rua, vai chamar atenção e ouvir críticas positivas e negativas. Mas,vamos combinar que as meninas andam bemmmmm ousadas com relação às suas madeixas (eu mesma vivo me arriscando, vocês já perceberam, né?- com moderação). Tem gente bem mais ousada que eu, e vamos combinar que lourão e castanho escuro(lembra do preto azulado?), fáceis de serem encontrados nas prateleiras das lojas de cosméticos, é para as fracas(tipo eu). Tons de azul, roxo, rosa, verde e azul estão bombandooo, só que não é de hoje.
Claro, que a gente se inspira nas celebs que vivem inventando moda, apostando nos cabelos coloridos. Tem muita mulher mais velha usando e abusando das cores(será que uma hora me arrisco??? Sossega Carolinaaaaa). Só para vocês terem ideia de como não é de hoje, a moda dos cabelos coloridos estava na França há muitos séculos atrás. Lembra das perucas nas cores azul e malva desfilavam nos bailes da época de Maria Antonieta?? Então…
Mas, já aviso que alguns cuidados precisam ser tomados se decidirem radicalizar, para não prejudicar os fios (vocês viram que tive que cortar muito as pontas, depois de descolorir as minhas madeixas). Isso porque o processo começa com uma descoloração total do cabelo antes de pintar, e isso deve ser feito por um profissional, pois os fios precisam estar saudáveis para aguentar (imagina se eu não tivesse feito com um profissional como meu cabelo estaria?).
É possível pintar o cabelo inteiro, mas quem ainda não tem segurança suficiente para achar se vai curtir ou não, a dica é uma vai devagar. Fazer algumas mechas é uma boa saída, agride um pouco menos os fios e dão um resultado bem legal. Outra opção é o color block que pode ser feito apenas na franja ou nas pontas(tipo ombré ou francesinha). A manutenção pós-coloração também é importante: xampu suave ou sem sal, hidratação semanal com proteína e queratina (descolorir e depois colorir é um processo que resseca muitooo). Tem várias técnicas legais para apostar…
No desfile de Reinaldo Lourenço para o SPFW 2014, o estilista apostou nos cabelos coloridos com hair chalk (giz para cabelos). A inspiração veio do street style londrino, que tem uma proposta bem urbana. Achei bem legal essa técnica…
Bem menos agressiva, o hairchalk ou hair chalking é uma técnica de coloração temporária (por aqui quem lançou o produto foi a L’Oréal). O chalk pode durar de 1 a 3 lavagens. Dá um clique no vídeo aí em cima, que explica melhor.
Só para a gente se inspirar, foca nas celebs que aderiram aos cabelos coloridos. A atriz e cantora Liza Minelli apostou na mecha azul, no Oscar 2014. Katy Perry já usou vários tons, roxo, azul, rosa e verde(meu favorito). A atriz brasileira Bruna Linsmeyer usou um cabelo total rosa em “Meu Pedacinho de Chão”.
A jogadora de poker brasileira Renata Teixeira ( melhor colocação feminina em um Latin American Poker Tour), também apostou nas mechas roxas. Além, claro, das minhas amadas favoritas…Lady Gaga, Rihanna e a fofa querida da Kelly Osbourne, que amo e sou fã.
E vocês gente, já pensaram em deixar os cabelos super coloridos???
Teve uma fase, na minha adolescência, que fiz umas mechas vermelhas no meu cabelo. Como eu não tinha grana na época, elas descoloriram com o tempo e meu cabelo ficou uó…kkkkk…hoje não tenho vontade de fazer essa mudança radical, só faço as californianas e ombré hair da vida!! Beijos
Confesso que já fiz tbém..
bjs
Nunca quis fazer Carol, mas acho super lindo. Especialmente esses tons mais claros, quase desbotados, sabe? Acho amor. <3
Eu já fiz vermelhão e ficou bem interessante
bjs
Não tenho lá muito coragem de deixar meus cabelos coloridos mas vou falar que ando vendo e achando muito linda esses tons mais cinzas, sabe?
Bjs
Sei bem e são lindos…
bjs
carol, eu acho que realmente combina com algumas pessoas. Agora comigo… jamais usaria!
bjs
http://www.digoporai.com
É questão de gosto mesmo.
bjs
Oooo coceira nas mãos hahaha!
<3
C me conhece, né mainha?
=*
Oxiiiii se não hahhaha
bjs