Gente, então.Toda vez que coloco um look aqui ou uma sugestão de coisinhas que estão na moda, vem uma de vocês e me diz: Mas, eu estou gordinha, acima do peso e isso só fica bom para magrinhas. Eu me revolto com essas palavras, porque sempre acho que todo mundo pode usar tudo. O que sempre digo é que você precisa conhecer seu corpo a ponto de decidir o que fica bom ou não. Não é porque dizem que, por exemplo, cropped top não fica bom para gordinhas que a gente deve aceitar isso como regra. Eu, mesmo sendo pequena, não curto usar cropped e isso não tem nada a ver com quilos a mais na balança. A ideia do post é mostrar que mesmo as meninas que estão um pouco acima do peso podem e devem quebrar alguns mitos da moda e adaptar para seu corpo. Não quero criar polêmica, porque na verdade cada um usa o que quer, mas quero de alguma maneira mostrar para vocês que, o que vai determinar o que você deve usar ou não, é você mesma. Pensando nisso resolvi pegar pela internet afora meninas estilosas que usam o que querem independente do seu peso, ótimos exemplos a seguir:
Barriga de fora: Por si só inspira cuidados, só porque tem um pedacinho de pele à mostra, que não estamos acostumados a usar(não importa se você tá gordinha ou magrinha). Mas, isso não quer dizer que não é para usar. Achei tão legal o jeito que as meninas das fotos usaram, mostrando a parte superior do abdômen ou o umbigo mesmo, de uma maneira descolada. Viram como é possível usar essa tendência, independente do peso? Então, não quero mais saber de ninguém falando que barriga de fora é pra super model…
Roupa Justa: Isso inclui o uso de saia lápis, vestidos justos e decotados. A maioria das pessoas que pensam em usar uma peça justa, fica com a dúvida: “Será, que dá para usar roupa justa sem ser vulgar?”- percebem que isso não tem nada a ver com peso? É claro que qualquer roupa justa ressalta as formas do corpo, isso é um ponto legal, porque justamente você pode usar para destacar uma parte que você gosta. Uma saia lápis, por exemplo, fica muito mais legal se for justa. As meninas das fotos usaram casacos, cintos e coletes para equilibrar as proporções(reforço que proporção não tem nada a ver com peso).
Roupa Curta- Aqui também é muito mais uma questão de estar a vontade consigo mesma do que qualquer outra coisa. Eu mesma não sou segura em mostrar minhas pernas(sei que é loucura, mas na minha cabeça sou uma quase senhora de 40-outra vez isso não tem qualquer relação com o peso, mas com uma encanação pessoal). As vezes me aventuro e uso roupas mais curtas, aí opto por uma peça de roupa que complemente e deixe outras partes de meu corpo mais comportadas. Por exemplo, uma blusa, mais larga ou um casaquinho, um sapato baixo. Percebe que vale para qualquer tipo físicos e ou peso? Mito desvendado.
Notaram que os mitos tem muito mais a ver com como a gente se sente do que o quanto a gente pesa? Então, vamos deixar nossas bobeiras e preconceitos de lado?
Concordo com vc Carol, acho que o que basta é a gente se sentir bem, tem muitas peças legais para gordinhas… adorei o post, bjos <3 http://www.carolmello.com
Obrigada
bjs
Carol, acho que independente se estamos magrinhas ou gordinhas temos que nos sentir bem com o que vestimos!
Estou acima do peso e acho lindo uma roupa mais justa, ou curta… Particularmente eu não usaria a barriga de fora, nem que eu fosse magrela! rs
Beijos
Little Bit of Glamour
Sem duvida
bjs
Carol, eu sempre uso o que eu acho que fica bem em mim, independente da opinião das pessoas.
Claro que algumas coisas, pelo fato de estar acima do peso, não ficam bem então eu desisto, mas é meu espelho que fala comigo.
Acho que essa coisa de: Não posso usar porque estou gordinha, vai muito do que o teu espelho te diz.
Gostei dos looks propostos, não usaria barriga de fora, mas mesmo esses estão lindos.
Bem por aí, cada um usa o que gosta.
bjs
que blog perfeito,seguindo <3
http://escrevervicia.blogspot.com.br/
Obrigada
querida
bjs
Realmente as meninas ficaram lindas, também acho que todos devem usar o que se sentir bem 🙂
bjs
Ari
Esse post é maravilhoso, com certeza vai quebrar vários tabus e temos que ser livres na escolha do que vestir e do que usar!
acho que o segredo e vc se sentir bem não importa o resto, o post e super util amei, Beijinhos Mariiah.
Garotinha Romântica*