Fotos: Mais amor por favor- César Ovalle e Andreh Santos
A campanha “Mais amor por favor” (tem até uma lojinha fofa que vende camisetas aqui) foi uma campanha cuja intenção era de tentar despertar a atenção das pessoas para o amor, em meio à agressividade da metrópole São Paulo. Mas, não somente o amor dos apaixonados, um pedido de mais delicadeza, respeito e etc. Pegando carona nessa vibe, já faz uns dias que tenho postado no instagram e no facebook, algumas coisas sobre #PorUmMundoComMaisamor.
Entre outras coisas, uma postagem antiga de um fã da Bruna Marquezine(veja aqui no facebook do blog) me estimulou a falar sobre meu desejo de ter um mundo com mais amor. Utópico? Superrrrr. Mesmo assim, resolvi começar…Tem muitas coisas que poderiam entrar nesse tópico, mas vou focar na postagem do fã da Bruna e sua indignação em relação a falta de tudo(respeito, educação, amor) com a menina, que podemos estender a diversas situações como essa. E como pretendia a campanha, reforço: Aplique o amor em doses diárias, compartilhe respeito, solidariedade, generosidade, gestos de gentileza, carinho, sorria.
Afinal, gentileza gera gentileza, e quem sabe minha utopia #PorUmMundoComMaisamor um dia vire realidade.
Acho que a gente tá precisando, o que vocês acham?
Um sonho virar realidade e logo viu!
É tão chato quando as pessoas não aceitam as diferenças. Mas é limitação de cada um.
Se até um simples “bom dia” ta difícil de sair da boca das pessoas, imagina o resto.
Beijo
Tá mesmo.
bjs
Muita gente fala muito sobre praticar o amor ao próximo, mas não dá bom dia pro porteiro e é estúpido com o garçom, por exemplo. Enxergar o óbvio (fazer doação de roupa/comida/dinheiro) é fácil, mas seria mais prático se todo mundo tivesse o bom senso do respeito, né?! Mas #vaiterfuturocommaisamorsim hahahaha
Pois é, coisas simples já mudaria muito.
bjs
Precisamos demais, né? Bjs!
MUITOOOOOOO.
bjs
Nossa, o mundo está precisando E MUITO, né Carol? Campanha linda, super apoio!
Tá mesmo Camila.
bjs
Amo demais essa campanha, desde a primeira vez que vi fiquei intrigada sobre as varias formas de amor que isso significa.
Alguns anos mais tarde decidi tatuar a frase no meu braço. Coloquei a mesma letra e o coração no final.
Uma fofura né Barbara?
bjs
Carol, tenho acompanhado as suas postagens no Facebook e vi o caso da Bruna Marquezine. E o pior é que ela quis chamar atenção para o ódio de graça, desnecessário, e o povo se voltou contra ela, com comentários também grosseiros. Principalmente nas redes sociais as pessoas perderam completamente a noção de respeito. Muitas vezes vou comentar no Facebook ou num portal e apago o que escrevi, pois sei que não terei a disposição para lidar com o que certos ignorantes podem me responder. Ainda que utópico, o seu desejo é super válido! Parabéns pela iniciativa! (E amei a dica da lojinha de camisetas!). Bjs
Obrigada Tati, o povo tá perdendo a noção mesmo, me choca e faço o mm que vc muitas vezes ignoro, pq não consigo lidar com gente grosseira.
bjs