Vocês sabem que a minha vida não teria a mesma graça se não fosse a dança, e claro o ballet. Essa semana está rolando em Paris a semana Haute Couture(Alta Costura) e ontem parece que o dia foi todo em homenagem a dança. Vamos começar pelo incrível desfile de Valentino, que embora sua inspiração tenha sido as óperas tinham referências claras de balllet, dada pelos cisnes (negro e branco) e pelo excesso positivo de tule e transparências. A coleção toda está de tirar o folego, cheia de detalhes de bichos como leões, leopardos, elefantes, cobras, usaria tudo, mas fiz uma seleção com olhos de bailarina.
Era tudo tão lindo e delicado, mas reparei que uma das identidades da marca estava lá: os famosos spikes Valentino, estavam presentes discretamente nos sapatos.
Claro, não poderia faltar os coques românticos e as borboletas que estão o hit da estação, já vimos(segue o instagram que lá estou postando fotos de vários desfiles) em Jean Paul Gautier e Alexis Mabille. Quem dá mais???
Já a primeira coleção de alta costura de Viktor & Rolf, depois de pausa de 13 anos, deixou MUITO a desejar. Não podemos negar que o caráter artístico do desfile que eu amo, estava lá. Mas tudo tem um limite, embora minha vida seja a dança, tenho senso crítico.
A dupla de designer(que eu adoro pelo caráter inventivo mesmo) não poderia esquecer que estavam apresentando um desfile de moda, e mais de alta costura, ou seja apesar do show ter sua importância, as roupas são o foco. E nesse caso, fiquei me perguntando: cadê alta costura? Eu, como artista da dança, lamento porque o que poderia ter sido um espetáculo incrível, um casamento perfeito entre moda e dança, não foi. O que vi foram roupas de um figurino de dança e nada aproveitáveis para vida real. Uma pena!!!
Para vocês, existe um limite entre o show da passarela e o real propósito dos desfiles que é apresentar a marca e suas roupas?
Sempre imaginei um desfile com bailarinas e agora está aí, a prova de que fica legal.
Só não gostei do cabelo, mesmo sendo estiloso eu me vejo usando e sei que me sentiria incomodada mesmo num tempo curto como um desfile.
Beijos
Mari do Blog Like a Make
Não é a primeira vez que isso acontece, fica muito legal.
bjs
Eu gosto mais quando o desfile tem roupas reais, daquelas que se tirar da modelo posso usar.
Gostei da ideia das bailarinas no desfile de Viktor & Rolf mas essas roupas não tem nada de alta costura. Na minha humilde opnião de consumidora! kkkkk…
Já o do Valentino eu amei! E que coque mais lindoooooooo! *-*
Beijo
Lala
Eu até gosto de roupas surreais, mas essas para mim não rolaram, sem contar que a alta costura passou longe.
bjs
Realmente são looks para desfile apenas, nada aproveitáveis, uma pena, tinha tudo pra dar certo. Adorei tanto a transparência e as borboletas daria um super look.
Os looks do Valentino são SUPER aproveitáveis..
bjs
Quer saber? Usaria fácil, fácil o look “pronta pra dançar” numa festa….
:)))))
UOUUUUUUU Tia Gi, ousada….
Bjs <3
Muito lindo. Adorei. Bjos
Demais né Mama?
To amando seus comentários aqui.
T amo.
Bjos
Eu adorei o valentino nude!!!
XoXo
Mah
mah-in-wonderland.blogspot.com
Lindo, né?
bjs
Valentino esta lindo, sem comentarios. O do victor&rolf eu vi primeiro as fotos e achei HORROROOOOOSO mas depois que vi o video mesmo mudei um pouco de ideia. Talvez eu seja uma sucker por pontas, mas com a musica, as bailarinas do ballet holandes (se eu nao me engano) andando nas pontas enquanto as outras atras faziam alguns movimentos no fundo. Achei lindo! As roupas nao eram nem de longe o que a gente pensa de couture, pareciam roupas de ir para o ballet com alguns trompe l’oeil mas pensando que o objetivo principal era divulgar o perfume, quer dizer, era mais um show que um desfile,entao para mim valeu.
Mas, ne, eu sou leiga na moda.
bjao
Mari
Não achei feio, só LOOOOOOOONGE de alta costura. Dançava fácil com esses figurinos hahahha
bjs
Gente, que medo desses cabelos! Parece que baixou a Gal / Bethania em todo mundo hahahah
hahhaah
bjs
Tenho percebido que transparência vem com tudo. Mas achei o desfile sem graça..
Com tudo mesmo.
bjs
tu sabe que a alta costura em nenhum momento foi feita pra se usar no dia a dia né? isso não é moda comercial, é conceitual. e a alta costura é mais arte do que moda, eles não querem que a gente compre aquilo, eles querem fazer um desfile lindo e artístico.
Sem duvida Luiza, adoro um conceito. Mas tenho percebido muitas marcas fechando por apostar apenas no conceito, Acho uma pena, mas cada vez mais precisa existir a mescla entre o comercial e o conceitual. E nesse caso pelo que li a intenção era divulgar o perfume, então..
bjs