Vem cá, puxa a cadeira que nós vamos conversar. Hoje o post não tem dicas, não fala do batom do momento, mas de coisas que pelo menos uma vez na vida já passou na sua cabeça(Me ajudem e não me digam que isto só passa na minha cabeça mole e que você já pensou sobre).
Cheguei a conclusão que esse cabelo papo de corpo, pele, etc, perfeitoS não existe. Mas, sim uma busca frenética por isso. Vai que óbvio Carolina. Mas, porque a gente fica nessa eterna busca(juro que não vou por a culpa na mídia)? Uma em cada um milhão de mulheres nascem com O CABELO com A PELE(e muitas não se acham perfeitas). As outras 999.999 pastam e vivem dando um jeito(leia-se aprimorando truques) para melhorar o que Deus deu. Tá, tem gente que nasce deusa e acorda linda todo dia. Mas, definitivamente não é a maioria e muito menos o meu caso. Acho meu nariz torto(e ele realmente é). Já contei aqui, que tenho celulite, que acordo no bad hair day(aliás vivo nele), tenho espinhas( e de vez em quando cutuco-minha dermato não pode ler esse post), tenho rugas, e vira e mexe se não durmo as bolsas aparecem.
Não sou desleixada, me esforço para parecer melhor, vou na academia todos os dias, uso creminhos, tenho uma alimentação über(to amando esse palavra) saudável, mas não sou escrava da beleza(tem gente que acha que sou neurótica). Sou humana, tenho preguiça e vontade de dormir até meio dia, ao invés de ir malhar a bunda(mole que tenho) ou arrumar as madeixas(que MORROO de desânimo de pintar-mas meus fios brancos me lembram que não posso falhar). Só, fico imaginado a vida Rapunzel que tem uma quantidade de cabelo insana. Além do tempo que a princess deve levar para passar shampoo, condicionar, imagina quando começar a nascer os brancos(Vida de princesa não é fácil. Tá ai o joguinho das Kim Kardashian pra nós mostrar que não é facil ser celeb e estar linda todo dia-rs).
Bom, mesmo assim me cuido e acho importante a gente ficar bem com a gente do jeito que somos. Claro que não vou abdicar de me cuidar que também faz parte de se gostar. Mas,espero que cada um encontre seu caminho e seja( e se sinta) linda, tipo a Preta Gil, que declarou nessa entrevista para a Caminha Coutinho, que se acha linda. Admiro quem tem auto estima elevada, e não é que a pessoa fica linda mesmo? Trabalho de convencimento diário. Então tá, a partir de hoje temos um combinado. Vamos achar que somos perfeitas, que já é o primeiro passo pra ser(achei essa última frase meio na vibe O Segredo-mas vocês entenderam o recado- Ah, parar de achar defeito na coleguinha também faz parte).
Mas, é isso gente, um post sem pé nem cabeça, só pra gente se achar perfeita mesmo.
Como faço para ficar de pe e bater palmas para esse post,vou agora postar la em minha página
arrasou amiga
superrrrrrrrr AMEI
http://www.zilandramakes.com.br
Obrigada querida
bjs
Pode ser sem pé nem cabeça, mas tem muito sentido!!!
Amei!!
Bjs!!!
O poste tem sentido e é válido, mas está escrito de forma bem confusa, e ainda trás muitos erros… Só acho!
Obrigada pela dica, se quiser pode tentar me ajudar a reescrevê-lo.
Me mande suas correções por email.
Só uma dica, “trás” no sentido de trazer é com z, sua grafia está incorreta. O certo seria:”Traz muitos erros”. Em tempo, post é a grafia certa, poste é aquele que ilumina a rua. 😉
bjs
claro, quando disse que trazia erros, não citei que seriam de português, mas de concordância… Sei que é difícil receber críticas! Acho que ninguém é perfeito e errar é humano, mas acho que quando escrevemos para os outros, como é o seu caso, deve-se escrever de forma mais direta e clara, sem tantos parenteses. Até porque é sua opinião, de qualquer forma, mas como dizem por aí ” corrija o sábio e o tornará mais sábio, corrija o tolo e ele se tornará seu inimigo!” Obrigado, você me tornou mais sábia, não escreverei “tráz”com s novamente, quanto ao poste, continuo a escrever com o “E”, até hoje todo mundo entendeu…. bjus
Obrigada pelas dicas Raquel.
Não tenho problemas em receber criticas, alias acho ótimo. Sou bailarina to bem acostumada com criticas diárias, Mas, gosto de receber de maneira delicada e educada assim como vc fez agora. Bem diferente de como escreveu antes. Tola ou sabia, acho que um meio termo disso pra mim é o ideal.
Em relação a concordância creio que tenha razão, vou tomar mais cuidados. Tenho pouco tempo pra me dedicar ao blog, isso não é uma desculpa, mas muitas vezes passa desapercebido. Quanto aos parenteses esse é meu jeito de escrever. Gosto deles. Sou caótica, confusa e engraçada e acho que essa é a ideia que revelo na minha escrita. Essa confusão é uma opção. Quando escrevo outros tipos de textos, sou bem mais clara, mas como isso é um blog, posso ser informal, posso ser confusa, por ser prolixa, que não vejo problema.
Obrigada mais uma vez.
Obrigada Dani.
bjs
Perfeito!! Adorei seu post flor! Falou tudo e mais um pouco! Parabéns! http://www.bemmekero.com.br
OBRIGADA
Bjos
Oi, Carol! Seu post-desabafo (aliás acho muito bacana a forma como você escreve) é sobre a realidade que grande parte de nós mulheres pensamos que precisamos sempre melhorar alguma coisa. Mas, como você disse…vamos mudar isso e começar a nos considerarmos perfeitas do jeito que somos? Amei a sua lição de auto-estima! 🙂 Isso ai! Positividade sempre! bjs
Eu tento Babi, mas não é fácil.
bjs
Sou gorda, lutando pra emagrecer, façco de tudo q posso p parecer sempre melhor e essa é umas das graças de ser mulher, tenho o cabelo pixaim e pra arrumar é uma luta, tenho celulite pra dar e vender, mas posso me gabar demais de uma coisa: hahahahahaha não sei o que é ter uma espinha!!!!!
uhuhuhuhuuuuuuu
bjao carol!!!
http://coisaphynna.blogspot.com.br/
Que maravilha hein?? Tenho várias
bjs
Sabe Carol, venho pensando isso nos últimos dias olhando o Instagram. Vejo tantas fotos “perfeitas”, garotas “perfeitas” e me pergunto até onde isso é real? Será que existe mesmo alguém que é linda 24:00h por dia?
É claro que conheço pessoalmente meninas belíssimas, “perfeitas”, mas até elas tem suas inseguranças. O ruim é que tudo isso acaba fazendo uma certa “pressão” em nós mulheres. Adoro me cuidar, adoro feminices, mas também gostaria que não houvesse essa pressão se eu resolvo não fazer uma escova no cabelo, ou se não tive tempo de pintar as unhas essa semana, ou se não deu tempo de ir ao salão fazer depilação…
Fora isso, ainda tem o que considero à pior pressão de todas: a do corpo. A eterna gordurinha que não sai, e a eterna preguiça de ir à academia, essa sim é a minha pior tortura.
Enfim… o ônus de ser mulher!
Pois é Ana.
Acho que a gente tem que olhar a internet de outro jeito, muita gente cria uma vida que não existe. Mas, cada um sabe o que faz, né?
bjs
A busca frenética pelo corpo perfeito se dá pelo fato da mídia nos entupir dia e noite de informações sobre o fato.
Acho que realmente não existe, mas como somos vaidosas é claro que estamos sempre buscando para ter o “nosso corpo perfeito” o que é bom para nós principalmente na área de saúde.
Sim, Marilia tudo com limites, né?
bjs
Disse tudo Carol, a gente tem que se amar né? Não adiante idealizar um modelo, cada um tem suas características e pronto.
Bjs
http://www.mademoisellebahia.com
Acima de tudo Ari.
bjs
Carol acho meio sem sentido em busca pela beleza infinita.
Todas nós vamos envelhecer e o que fica pra posteridade é a nossa beleza interior.
Adorei seu post. Parabéns !!!
Bjks
http://www.maevaidosa.com
O primordial é se amar em primeiro lugar, da maneira que somos, pois se nao nos amarmos podemos ter o corpo e a vida perfeitas que nunca estaremos satisfeitos, por isso vemos pessoas super malhadas acabando com a saude… bjos
Me lembrou dia desses que minha mae,que tem cabelo liso e morre de vontade que ele seja cacheado,virou pra uma menina de cabelo crespo e disse,voce queria trocar comigo,aposto né?pq ninguem nunca ta satisfeito..a menina disse,nao,eu amo meu crespo e nao trocaria por nada haha
eu tambem sempre quis ter cabelo cacheado,nenhum dos permanentes que fiz deram efeito…mas agora to aprendendo a amar meu lisinho ensebado hahaha procurando os tratamentos que a gente se da melhor..uma hora a gente se encontra de verdade e se aceita e se ama e assim todo mundo ama a gente 😉
Concordo, temos de parar de querer ser quem a mídia empoe pra gente. Nos somos lindas e perfeitas. Chega de sermos manipulada pela mídia. Bjos
http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/2014/07/pincel-macrilan-kabuki-chanfrado.html
Não acho q é tanto a mídia, mas sim escolhas nossas mesmo.
Bj
Acredita que esse foi o tema ontem a noite no curso de fotografia? Até onde somos realmente bonitas, ou passamos a vida inteira buscando uma perfeição que só existe nas capas de revista? Se você se sente feliz sendo “fofinha” então seja fofinha, senão, busque mudar. Mas levando em conta o mais importante, estar feliz consigo mesma! O post está ótimo! Beijos, Érika 🙂
Quero ser Alice
http://www.queroseralice.com.br
Nossa que legal Erika
bjs